HP e Lenovo devem aumentar em mais de 20% produção de notebooks em 2013

0

Apesar da desaceleração mundial nas vendas de computadores pessoais neste ano, a HP e a Lenovo trabalham com a perspectiva de remessa de 40 milhões de notebooks em 2013. O número, se confirmado, representará um crescimento de 25% e 33%, respectivamente, quando comparado com a projeção para este ano. As informações são de fontes ouvidas pelo site chinês especializado em tecnologia DigiTimes, ligadas à cadeia de suprimeiros de Taiwan, envolvidas diretamente nas operações.

Especialistas consultados pelo site avaliam a projeção como excessivamente otimista, já que a demanda por PCs com Windows 8 não deve ser tão elevada, devido ao período de adaptação dos consumidores à nova interface do sistema operacional, bem diferenrte da que estão acostumados há mais de 15 anos.

Entre as os fabricantes, a Samsung trabalha com a meta de 17 milhões de notebooks embarcados em 2013, uma expansão anual de 21,4%, e de 40 milhões de tablets, alta de 300%. Já a Toshiba estima entregar 20 milhões de unidades, número 25% superior na comparação com este ano, enquanto a Acer tem como meta o embarque de 28 milhões de laptops, ou 7,7% a mais, na mesma comparação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.