Panasonic vai demitir mais 10 mil funcionários

0

A Panasonic vai demitir mais 10 mil trabalhadores no ano fiscal que se encerra em março com o propósito de reduzir os custos e aumentar a rentabilidade. As dispensas devem atingir quase todas as subsidiárias que empresa tem espalhadas pelo mundo. Os cortes fazem parte da estratégia da fabricante japonesa de eletrônicos para tentar aumentar o lucro operacional para, pelo menos, 200 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 2,52 bilhões) no ano fiscal a ser iniciado em abril.

De acordo com o blog de tecnologia Tech Crunch, a companhia tem planos, ainda, de vender algumas de suas 100 unidades de negócios, visto que 20% delas estão dando prejuízo. O negócio de mobilidade, em particular, tem enfrentado enormes dificuldades financeiras. A Panasonic estaria se preparando, inclusive, para encerrar as atividades neste segmento no mercado europeu, passando a atuar apenas na Ásia.

As novas demissões se somarão ao corte de 36 mil postos de trabalho anunciado no início de 2011. Outros fabricantes japoneses de eletrônicos também têm realizado demissões em massa como é o caso da Sharp, que anunciou, em setembro, o corte de 11 mil funcionários no mundo todo, e da Sony, cujo corte deve atingir 10 mil trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.