Governo lança aplicativo para monitorar empreendimentos de infraestrutura no país

0

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão lança nesta segunda-feira, 14, o "Aplicativo Desenvolve Brasil", programa pioneiro na governança digital que irá aprimorar o monitoramento dos empreendimentos de infraestrutura no país, que contam com recursos do Orçamento Geral da União (OGU). Por meio do aplicativo, o cidadão poderá acompanhar a evolução das obras nos estados e municípios.

A ferramenta ampliará a participação da sociedade na gestão governamental e tornará mais transparentes as ações do governo. Com o app será possível verificar informações como situação, localização e investimentos previstos. Integrado às redes sociais, ele permite que o cidadão contribua com o envio de fotos, avaliações, comentários e compartilhamento das páginas dos empreendimentos.

Segundo o ministro Dyogo de Oliveira, o lançamento do aplicativo inaugura uma vertente importante do governo federal que é a comunicação digital direta com o cidadão. "O Desenvolve Brasil é uma medida que fomentará a participação direta da população e nos auxiliará no acompanhamento e na conclusão das obras", afirma.

O aplicativo está disponível inicialmente na versão Android e pode ser baixado na loja online Google Play. Posteriormente ele estará disponível na versão iOS, na App Store.

Obras priorizadas

No último dia 7, o governo federal anunciou a lista com as 1,6 mil obras paralisadas que receberão priorização para retomada, todas com o valor de até R$ 10 milhões. Os empreendimentos estão compreendidos em diversas categorias e contemplam 1.071 municípios localizados nos 26 estados, além do Distrito Federal.  Todas essas 1.600 obras estarão no aplicativo Desenvolve Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.