Google lança Android Pay no Brasil

0

Google lançou nesta terça-feira, 14,  no Brasil, o Android Pay, sua solução para pagamentos contactless (sem contato, em inglês). Através do cadastro de um cartão de débito ou crédito no aplicativo, o usuário pode fazer pagamentos via sistema NFC, um protocolo de comunicação a curta distância). O País é o primeiro da América Latina a receber a tecnologia, que também foi anunciada hoje na República Tcheca.

A gigante de tecnologia também anunciou parcerias, como os postos Ipiranga e as suas lojas de conveniência AM/PM, Casa do Pão de Queijo, Droga Raia, Kalunga, Hering, algumas lojas da rede Carrefour, entre outras. Já as parcerias com cartões não estão tão fluídas e, por enquanto, apenas clientes Visa dos Banco do Brasil, Caixa, Neon, Porto Seguro Cartões e Brasil Pré-Pagos podem utilizar o serviço.

A intenção é que o Android Pay facilite os pagamentos em lojas físicas, com o consumidor precisando apenas desbloquear a tela do celular e aproximar do terminal de pagamento para efetuar a compra. O Google afirma que o aplicativo não gera receita para a empresa, sendo a sua intenção aumentar a atratividade do sistema Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.