Microsoft inicia produção do Windows Server 2003 R2

0

A Microsoft anunciou o início da produção do Windows Server 2003 R2. Desenvolvido a partir do Windows Server 2003 com o Service Pack 1, o R2, segundo a empresa, traz novos recursos e mais benefícios para as empresas nas áreas de gestão de filiais, gestão de identidades e acesso, virtualização, gestão de armazenamento e tecnologias para a plataforma da internet. O produto estará disponível no mercado em cerca de 60 dias.

?O R2 representa uma evolução significativa nos cinco principais compromissos que o Windows Server se propõe a cumprir por meio de características que serão os grandes diferenciais da infra-estrutura dos clientes nos próximos dez anos?, afirma Ricardo Souza, gerente de produtos e soluções Windows Server & Storage, da Microsoft Brasil.

Dentre os cinco compromissos propostos pela Microsoft, aos quais o executivo se refere, estão um servidor para cada tipo de atividade, de modo a simplificar o gerenciamento de filiais e de pequenas empresas através de recursos como a atualização e gerenciamento de patches em toda a rede; sistemas dinâmicos de autogestão ? virtualização e WS-Management ?, de forma a possibilitar às empresas aumentarem a eficiência operacional por meio da consolidação de servidores, migração de aplicações de sistemas legados, recuperação de desastres, além de testes e desenvolvimento de software.

Como parte do compromisso estão também o armazenamento universal distribuído, por meio da oferta de novas ferramentas de gerenciamento de instalações de armazenamento, permitindo que os clientes conheçam e resolvam questões de utilização de armazenamento de dados, monitorem e controlem a utilização do espaço em disco com cotas de diretórios, proíbam determinados tipos de arquivos em seus servidores e possam configurar e provisionar redes de armazenamento iSCSI (internet small computer system interface) ou fibre channel; e o fornecimento de uma plataforma para a web e interoperabilidade com a plataforma Unix, que possibilitará aos clientes estender de forma eficiente sua infra-estrutura de negócios para a web, reduzindo, ao mesmo tempo, os custos de desenvolvimento e gerenciamento.

O Windows Server 2003 R2 traz também as funcionalidades para estender o controle do gerenciamento de identidades para a colaboração interna e externa nas empresas com tecnologias como a do Active Directory Federation Services (ADFS), o Active Directory Application Mode (ADAM) e do Identity Management for Unix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.