Google planeja desenvolver smartphone próprio, diz jornal

0

Em prosseguimento a sua estratégia para ampliar o campo de atuação no mercado, o Google planeja desenvolver um modelo celular próprio para vendê-lo diretamente ao consumidor a partir do início de 2010, segundo pessoas próximas ao assunto informaram ao The Wall Street Journal.
O smartphone, batizado de Nexus One, deverá ser produzido em acordo com a taiwanesa HTC, será vendido diretamente ao consumidor, sem o subsídio oferecido pelas operadoras, o que representa um rompimento com a forma de comercialização convencional no mercado de celulares.
O desenvolvimento de um smartphone próprio, além de significar um grande passado em suas pretenções de concorrer diretamente com a Apple, dona do iPhone, faz parte também da estratégia do Google para diversificar o portfólio de produtos e serviços de internet para além dos computadores, avalia o jornal americano.
Inicialmente, o Google vai vender o smartphone sem nenhum intermediário, por meio da internet. Mas, no futuro, a empresa deve firmar parcerias com operadoras de telefonia móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.