Intel fecha acordo com fabricante francesa de sistemas NFC

0

A Intel e a Inside Secure, fabricante francesa de sistemas NFC (Near Field Communications), anunciaram um acordo para produção de componentes que utilizam a tecnologia de comunicação por aproximação entre máquinas, que permite a troca de informações sem a necessidade de acesso à rede de dados da operadora ou à internet. As empresas não divulgam os valores investidos.

Em nota, a Inside Secure afirma que a intenção com a aliança é levar a tecnologia NFC para o grande público. A Intel terá acesso a toda a gama de produtos da empresa para incorporá-los no desenvolvimento de novos componentes. "Este acordo de cooperação com a Intel terá um papel importante no desenvolvimento da indústria de NFC", afirmou Charles Walton, diretor geral da Inside Secure.

A NFC é apontada como uma das tecnologias mais promissoras para o mercado de pagamentos via dispositivos móveis (m-commerce). Além disso, as empresas apontam a área de saúde, como a medição de batimentos cardíacos, como futuras aplicações de produtos desenvolvidos em conjunto por elas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.