Siagri adquire desenvolvedora de software de gestão para agronegócio

0

A Siagri Sistemas de Gestão, fornecedora de soluções para o segmento de distribuição de insumos agrícolas, anunciou a compra da IT Provider, desenvolvedora de software de gestão na mesma área. O valor não foi revelado, mas a companhia diz que a transação foi feita por meio da transferência de participação no capital da Siagri aos sócios da IT Provider, que passam a fazer parte do conselho consultivo da empresa.

A aquisição teve como objetivo ampliar a atuação da Siagri no mercado de soluções de gestão empresarial para a cadeia do agronegócio. A negociação e o plano de incorporação tiveram assistência da PA Latino Americana, empresa brasileira de apoio a gestão estratégica, da Markestrat, especializada em pesquisa e projetos em marketing e estratégia, e da V2 Finance, consultoria voltada para transações de fusão e aquisição de empresas. Já em fase de integração, a previsão é que ela seja concluída até janeiro de 2012.

Com o negócio, a Siagri incorpora a sua carteira 70 clientes e todos os empregados da IT Provider. O presidente da Siagri, Carlos Antonio Barbosa, explica que a aquisição deve aumentar em cerca de 15% os negócios da empresa. Além disso, segundo ele, com atuação mais próxima aos agricultores, a empresa diversifica seu portfólio e passa a atender também outros segmentos do ecossitema do agronegócio. "Hoje, nossa base de clientes são os canais de distribuição de insumos e concessionárias de máquinas agrícolas", explica Barbosa. Com a incorporação da IT Provider, o executivo explica que a empresa chega diretamente a fazendeiros e produtores e, com isso, aumenta a capacidade de desenvolver soluções integradas para o setor.

Barbosa conta que ainda há muito espaço para desenvolvimento da TI voltada ao agronegócio, pois muitas fazendas e empresas do setor ainda não utilizam software desenvolvidos para a área. "Vemos uma tendência principalmente junto ao setor de cereais, cuja produção de destaque se localiza em Mato Grosso", explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.