União Europeia aceita proposta da IBM e encerra caso antitruste

0

A Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia, confirmou nesta quarta-feira, 14, que concordou com a proposta apresentada pela IBM para por fim à investigação sobre práticas anticompetitivas no mercado de manutenção de computadores de grande porte (mainframes). Conforme os termos do acordo, a IBM se compromete a fornecer informações técnicas e peças de reposição para empresas independentes de manutenção de mainframes. Todo material terá preços razoáveis e condições equitativas, segundo nota divulgada pelo órgão europeu. O acordo será protocolado juridicamente pela IBM.

A Comissão Europeia abriu a investigação em julho do ano passado. A empresa era acusada de abusar de sua posição dominante no mercado ao impor condições "pouco razoáveis" a rivais de serviços de manutenção de mainframes, além de impedir que seus sistemas operacionais funcionem em outros hardware. O processo se baseava nas acusações da desenvolvedora de mainframes T3 Technologies.

A IBM enviou nota à imprensa internacional na qual diz estar "satisfeita que a investigação contra a IBM na área de mainframe tenha sido concluída".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.