VMware direciona foco de atuação para países emergentes; Brasil é prioridade

0

A crise econômica na Europa a recessão nos Estados Unidos fez com que a VMware, fabricante de software de virtualização e cloud computing, decidisse a direcionar o foco de atuação, a partir do ano que vem, para os mercados emergentes, tendo o Brasil como prioridade. É nos países emergentes que a companhia enxerga oportunidades de expansão mais acelerada, já que nas economias desenvolvidas a situação está complicada.

A operação brasileira da VMware registrou crescimenrto de 70% no faturamento em 2010 e neste ano deve apurar uma expansão superior a 50%. A empresa, que não divulga dados financeiros regionais, diz que o Brasil hoje responde por 45% da receita na América Latina, região na qual os negócios devem crescer entre 40% e 50% neste ano.

O gerente geral da VMware para a América Lativa, Javier Carrión, diz que a empresa tem um plano de investimento específico para os mercados emergentes, sendo que um deles é exclusivo para o Brasil. "A oportunidade está no Brasil, mais do que na China e na Índia. Teremos uma expansão maior no Brasil do que em outros países, incluindo os Estados Unidos”, salienta o executivo.

Celso Azanha, presidente da VMware para o Brasil, frisa que o país, juntamente com China e Índia, será o alvo da companhia em 2012. Segundo ele, o Brasil já superou o Japão em participação de receita e nos próximos dois anos deve alcançar o posto de décimo maior mercado para a empresa.

Para sustentar essa expansão, Azanha afirma que a VMware aumentou em 50% o quadro de funcionários no país e que está expandindo a presença para várias regiões brasileiras. O executivo ressalta que um dos principais focos da VMware neste ano será no segmento de virtualização e gerenciamento de aplicações para empresas de grande porte. Entretanto, observa que a empresa continuará buscando elevar a presença no segmento de pequenas e médias empresas, que atualmente responde por 30% da receita da VMware no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.