Apple é considerada culpada por infringir patentes da MobileMedia

0

A Corte Federal do Distrito de Delaware, nos Estados Unidos, concluiu que a Apple quebrou três patentes da MobileMedia, na qual têm participação a Sony e a Nokya, relacionadas às ferramentas do iPhone para receber ligações e transmitir fotos. Na ação judicial, aberta em julho de 2010, a empresa alegava que a Apple havia violado 18 registros de patentes de sua propriedade.

As informações são de uma pessoa ligada à MobileMedia em entrevista ao site de tecnologia CNet. Uma das patentes, de número 6.427.078, estabelece padrões de câmeras fotográficas em celulares. As outras duas, sob o registro 6.253.075 e 6.070.068, são referentes ao gerenciamento de chamadas.

O despacho da corte com o veredicto — que foi compartilhado pelo site de arquivos Scribd — revela que a Apple tentou convencer o juiz que detinha direitos sobre das tecnologias em questão. O júri, entretanto, considerou o argumento inválido, já que ficou comprovado que a patentes pertencem à rival. A punição que será aplicada à Apple ainda não foi definida.

A Sony, Nokia e a MPEG LA licenciam as tecnologias da MobileMedia, que detém aproximadamente 300 patentes aplicáveis a diferentes dispositivos eletrônicos, tais como PCs, câmeras e videogames.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.