Resource anuncia novo CEO e planeja abrir capital na bolsa de valores

0

A Resource anuncia a contratação de um novo CEO e ao mesmo tempo um plano global de crescimento. A partir de 10 de janeiro de 2017, Paulo Marcelo, ex-Cap Gemini, assume a posição e será responsável pelas operações no Brasil e no exterior. O fundador da Resource, Gilmar Batistela, passará a atuar como chairman, com foco na estratégia de internacionalização da companhia, inovação e aquisições.

"Estamos muito felizes em ter Paulo Marcelo no comando de nossa organização, somando seu conhecimento de cerca de 30 anos na área de tecnologia", afirma Batistela. Com o anúncio nesta quarta-feira, 14, a Resource inicia uma nova fase em sua trajetória de 25 anos de mercado. "Seremos a maior integradora de transformação digital do Brasil", diz Paulo Marcelo. Segundo o executivo, graças à presença no Vale do Silício (EUA), os últimos três anos foram estratégicos para a Resource se preparar para a ampliação do portfólio de novas soluções, incluindo aceleradores digitais ideais para impulsionarem as empresas a atingirem mais produtividade e competitividade.

Paulo Marcelo

A Resource atua com uso de soluções digitais prontas e semi-prontas que aceleram os negócios de empresas de todos os segmentos do mercado, em especial nos setores financeiro, de saúde, varejo e bens de consumo.

O Plano Global de Crescimento da Resource para os próximos cinco anos prevê uma série de atividades, com um modelo de governança mais estruturado, que contempla a renovação de seu conselho consultivo de administração de acordo com os padrões de uma companhia de porte internacional, visando uma futura abertura de capital.

"Estamos nos preparando para ingressar na Bolsa de Valores em três anos e, com isso, sermos uma das primeiras integradoras brasileiras de soluções digitais a ter capital aberto", comemora Batistela. "O objetivo é preparar a Resource para um novo ciclo de crescimento que prevê dobrar o faturamento em três anos e atingir cerca de R$ 1 bilhão de receita anual até 2021", diz Gilmar Batistela.

Os planos de expansão incluem, ainda, diversas ações para ampliar a presença da Resource no Brasil e no exterior. Ao longo de sua trajetória a empresa já adquiriu dez companhias para complementar sua estrutura. Em 2017 reiniciará o plano de aquisições, visando impulsionar suas operações no mercado internacional, bem como identificar oportunidades no mercado brasileiro. "Vamos intensificar nossas operações internacionais nos próximos três anos, com destaque para a América do Norte e América Latina, regiões com características de alavancagem para um novo patamar de mercado", explica Batistela.

A empresa, que já atua em cinco países, acaba de abrir seu terceiro escritório nos Estados Unidos (Texas) e iniciar suas operações no México, a segunda maior economia da América Latina e uma das 15 maiores do mundo. A presença em solo norte-americano começou em 2000 por Miami (Flórida). Em 2014, a Resource inaugurou um centro de inovação no Vale do Silício (Califórnia – EUA) visando trazer as últimas tendências em tecnologia aos seus clientes. Nos últimos três anos o fundador da companhia esteve pessoalmente envolvido no processo de internacionalização e, com esse novo ciclo, espera aproximar ainda mais a empresa de startups no Vale do Silício, identificando soluções inovadoras para futuras aquisições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.