Makro adota solução da SAP para gerenciar experiência do cliente

0

O Makro Atacadista, que tem 74 lojas espalhadas pelo Brasil, implantou o SAP Customer Experience (CX) no modelo on-premise com foco em campanhas de marketing direcionadas, programas de fidelidade e também no comportamento e experiência de compra dos clientes.

A partir das soluções da SAP de análises preditivas e automação do marketing, o Makro consegue capturar dados dos clientes de ponta a ponta da sua operação, que são processados e aproveitados para gerar novos insights.

A modelagem estatística, por exemplo, é utilizada para estabelecer segmentação com base no comportamento do cliente e executar campanhas customizadas para diferentes públicos. As soluções de CX SAP permitiram ao Makro ter uma visão única do cliente, conhecer sua jornada de compra, preferências e antecipar suas necessidades.

Os departamentos de vendas e suporte estão conectados e essa sinergia gera ótimas experiências ao cliente como entrega no mesmo dia, produtos customizados e serviços personalizados.

Após iniciar a utilização no Brasil, o atacadista entrou em processo de implantação do projeto em quatro países da América do Sul: Argentina, Colômbia, Peru e Venezuela. Para ampliar o projeto, o próximo passo do Makro será a busca pela integração das informações sobre os consumidores com outras bases de dados, como buscas no site da empresa e interações dos clientes com a marca nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.