Mercado ganha duas novas ofertas de soluções baseadas em tecnologia IoT e M2M

0

Na esteira das inovações tecnológicas que vem disponibilizando ao mercado desde sua criação, a Tacira apresenta novas ofertas de soluções baseadas em tecnologia IoT e M2M (Machine to Machine), desta vez com foco nas áreas de telecom, segurança e logística. Aplicando a experiência adquirida em projetos pioneiros de smart cities, e, mais recentemente de segurança eletrônica, a Tacira passa a atender agora também demandas e necessidades em novos mercados.

A principal novidade é uma nova plataforma de serviços M2M2H (Machine to Machine to Human), com tecnologia de inteligência artificial e comunicação entre máquinas, para permitir que pessoas interajam, por comandos de voz, com os objetos conectados. Em sintonia com tendências inovadoras relacionadas à cloud computing e IoT, as soluções da Tacira conectam dispositivos e sistemas, armazenados e gerenciados na nuvem.

O novo serviço propõe um modelo diferente de comunicação com máquinas dos ofertados atualmente por grandes players como Amazon e Google, porque não atua apenas como um assistente pessoal, mas como uma ferramenta de monitoramento e comunicação entre usuários e outros prestadores de serviço. Além disso, outra grande diferença é que não depende de um hardware próprio, como o Echo por exemplo. O usuário tem liberdade de escolha sobre o dispositivo, além de ter acesso a todos eles de forma integrada em um único aplicativo.

"Quando falamos da plataforma de M2M2H, estamos falando de um mercado de mais de 11 bilhões de objetos conectados, de acordo com o Gartner. É uma área que cresce mais de 30% ao ano e na qual se investiu mais de US$2 trilhões de dólares em 2017. Por isso, acreditamos em um crescimento exponencial do negócio nos próximos anos e temos objetivos ambiciosos com a plataforma", explica Caroline Riley, CEO da Tacira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.