Professores podem ter isenção de IPI na compra de PCs

0

Os professores da rede pública de ensino do país poderão adquirir computadores a preços mais baixos do que os praticados no mercado, com a isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI). Essa é a premissa de um proposta analisada pela Câmara dos Deputados.
O Projeto de Lei 6088/09, do deputado Eliene Lima (PP-MT), isenta da cobrança do IPI a aquisição de PCs por professores estaduais. Segundo o texto, caso os docentes optem por importar os computadores, também haverá isenção do PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).
Na opinião do autor do projeto, o incentivo à compra de computadores – por meio da redução da carga tributária – beneficiará a qualidade da educação oferecida aos estudantes. "De posse dos equipamentos, os professores terão acesso a um arsenal de informações que poderão ser utilizadas nas aulas ministradas por eles", disse Lima.
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.