Uso do Twitter tem avanço acelerado no Brasil

0

O Twitter, serviço de microblog que permite o envio e recebimento de mensagens com até 140 caracteres, se transformou numa verdadeira febre no Brasil e segue avançando de forma acelerada, tanto que saltou do quarto lugar no ranking de visitantes únicos, em junho, para o segundo posto, em dezembro, de acordo com pesquisa realizada pela empresa de análise de redes sociais Sysomos. O estudo aponta que atualmente o país só é superado pelos Estados Unidos.
Conforme o relatório da pesquisa, entre outubro e dezembro, o Brasil foi responsável por praticamente 8,8% do total de usuários do serviço de microblog. A expansão é extremamente significativa, já que este percentual era de apenas 2% em junho. O Brasil superou países como o Reino Unido e o Canadá, que responderam por 7,2% e 4,35% dos usuários do Twitter no mesmo período e ficaram na terceira e quarta posiçoes, respectivamente. Em junho o Reino Unido representava 7,87% dos visitantes únicos da ferramenta de microblog, enquanto que o Canadá respondia por 5,69%.
Embora os EUA se mantenham na liderança, o país viu sua participação em termos de usuários totais recuar para aproximadamente 50,9%, ante representatividade de 62,1% apurada em junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.