NSA usa ondas de rádio para vigiar 100 mil computadores em todo o mundo

0

O jornal The New York Times revelou na última terça-feira, 14, mais um método das operações de espionagem da Agência Nacional de Segurança (NSA) americana. Desta vez, documentos vazados pelo ex-técnico da agência Edward Snowden mostram que a agência usa tecnologia de rádio para espionar 100 mil computadores em todo o mundo, mesmo quando não estão conectados à internet.

A tecnologia, que a NSA estaria usando desde 2008, baseia-se em um canal secreto de ondas de rádio que podem ser transmitidas a partir de pequenas placas de circuitos inseridas nos computadores. Em alguns casos, elas são enviadas para uma pequena estação de retransmissão, onde a agência pode configurar dados a quilômetros de distância do alvo.

Segundo funcionários da agência, a grande maioria de tais implantes é destinada apenas para vigilância, servindo como um sistema de alerta precoce para ciberataques dirigidos aos Estados Unidos. O jornal explica que essa tecnologia não está sendo usada dentro dos EUA, e sim para espionar grupos de hackers militares da China e Rússia, além de cartéis mexicanos de drogas, "instituições comerciais" europeias e supostos terroristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.