IBM adquire IRIS Analytics e fortalece portfólio de detecção de fraudes analíticas  

0

A IBM anunciou nesta sexta-feira, 15, que adquiriu a IRIS Analytics, empresa especializada em análises em tempo real para combate a fraudes de pagamento. A empresa fornece um mecanismo de análise em tempo real que aproveita a aprendizagem de máquina para gerar modelos rápidos de detecção de fraudes. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

Segundo a empresa, a ferramenta age como um "analista virtual" para ajudar a identificar novos padrões de fraude, aplicando modelos de aprendizado de máquina para ajudar os analistas a detectar fraudes e agir rapidamente para ajudar a reduzir os eventos fraudulentos.

As técnicas de detecção de fraude existentes são limitadas pela dependência de modelos especializados, tornando-as uma "caixa preta" que são difíceis de entender, explicar e se adaptar. "A abordagem de computação cognitiva desencadeia um novo paradigma na luta contra a fraude", disse Alistair Rennie, gerente geral de soluções para a indústria da IBM em um comunicado.

 

O sistema da IRIS é usado por bancos e empresas de processamento de pagamentos em todo o mundo. "Como a indústria de pagamentos evolui com métodos novos de pagamentos, tais como chip, PIN e pagamentos móveis, a capacidade das instituições financeiras para fazer tomar decisões com precisão sobre o que é suspeito e que é legítimo antes do pagamento é extremamente necessário", disse Constantin von Altrock, CEO da IRIS Analytics. "A combinação da tecnologia da IRIS com recursos de combate a fraudes da IBM vai gerar uma solução abrangente para a prevenção de fraudes, em tempo real."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.