Rede de concessionárias adota solução de CRM e cresce 300%

0

Em menos de um ano, o Grupo Viamar – um dos principais grupos de concessionárias do país que atua em São Paulo e no Grande ABC – aumentou em 300% a captação de novos leads e cresceu cerca de 20% no agendamento de oficinas por conta da solução de CRM e de gestão de clientes da Syonet – empresa de soluções de CRM e gestão de clientes para o segmento automotivo.

Há 24 anos no setor, o Grupo Viamar decidiu em fevereiro passado contratar o CRM Syonet para aprimorar a gestão de clientes e, em pouco tempo, conseguiu resultados satisfatórios após a adoção de quatro módulos: vendas, pós-vendas, campanhas para disparo de SMS,E-mail Marketing e o App.

"Procurávamos uma solução que fosse flexível, garantisse integração 100% confiável com montadoras, que tivesse funções de pós-vendas eficientes e entregasse KPIs da nossa maneira e passamos a ter isso a partir de fevereiro, quando o Syonet passou a ser utilizado", explica o gerente de marketing do Grupo Viamar, Lincoln Cabral.

O sucesso da implantação do CRM da Syonet na rotina do Grupo Viamar, que comercializa veículos novos das marcas Chevrolet, Nissan, Hyundai e usados (Usamax) pode ser medido pelos números obtidos no aumento das oportunidades de vendas e pós-venda. Com a gestão robusta e precisa dos leads oriundos da internet.

Com o crescimento de novas oportunidades, fatalmente "Esses valores não só são um fator que demonstra termos conseguido inteligência competitiva no mercado, por termos condições de analisarmos e gerenciarmos os dados com mais precisão, como traduzem funcionários e clientes mais satisfeitos. A agilidade e precisão na comunicação gerada pelos módulos da Syonet é, de fato, um diferencial no nosso atendimento no setor automotivo", comenta Lincoln.

"Como o Grupo Viamar centralizou a operação de vendas web para a gestão e qualificação de leads e agendamento, o Syonet CRM conseguiu alavancar muitos processos e diminuir os custos com as prospecções e ser mais assertivo nos contatos. Outro ponto que ajudou muito foi a integração do Syonet com o PABX IP do Grupo Viamar", explica Isac Campos, diretor da Syonet e Lead Force.

Soluções de marketing digital

O Grupo Viamar contratou também os serviços de marketing digital daLead Force, agência especializada em estratégias digitais para o setor automotivo, já que soluções de CRM e ações de marketing digital se completam totalmente.

A estratégia adotada será a sincronização total entre os sites criados pelas Lead Force e o Syonet CRM, inclusive utilizando técnicas de SEO, linhas de calltracking e "clique e ligue" do próprio PABX IP da Viamar para reduzir custos e garantir a propriedade definitiva dos números utilizados.

"O chat robô da Lead Force também será um diferencial deste projeto, já que, além de gerar leads para veículos novos e usados, também focará no pós-vendas, principalmente no agendamento on-line, inclusive criando a ligação telefônica automática entre o cliente e a concessionária, caso o cliente queira falar naquele momento", explica Isac Campos, diretor da Syonet e Lead Force.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.