Cade aprova fusão Alcatel-Lucent sem restrições

0

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na última quarta-feira, 14, por unanimidade e sem restrições a fusão da Alcatel com a Lucent. O Conselho seguiu os pareceres favoráveis da Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE) e da Secretaria de Direito Econômico (SDE), que são responsáveis pela análise econômica da concorrência e pela instrução dos processos.

A união das duas empresas foi concluída em 2 de abril do ano passado, mas elas passaram a operar em conjunto a partir de janeiro de 2007. A apresentação do ato de concentração não é prévia.

Desta forma, as empresas puderam tocar as atividades enquanto o Cade julgava o processo.
O lucro líquido da Alcatel-Lucent em 2006 foi 522 milhões de euros, cifra que representa uma queda de 69% se comparada a 1,6 bilhão de euros obtidos em 2005.

No quarto trimestre, a companhia teve prejuízo líquido de 618 milhões de euros, ante lucro líquido de 381 milhões de euros no mesmo período de 2005.

Dos sete conselheiros, apenas cinco votaram ? o quórum mínimo. Um deles está de férias e o conselheiro Fernando Schuartz declarou-se suspeito e não se manifestou, o que significa que ele está de alguma forma envolvido no caso. O relator do processo foi o conselheiro Paulo Furquim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.