Gradiente e Philco anunciam sistema para SACs que usa realidade virtual

0

A Gradiente Eletrônica e a Philco, que faz parte do grupo, acabam de anunciar uma nova forma de atendimento ao cliente que pretende revolucionar os serviços de atendimento ao consumidor (SACs). Segundo as empresas, o sistema é capaz de simular em 3D a imagem e todas as funções de um equipamento eletrônico na tela do computador, por meio das quais os atendentes do call center poderão tirar dúvidas dos clientes de maneira mais ágil, acompanhando o processo passo a passo, como se estivessem com o produto nas mãos. Durante o atendimento, o atendente pode orientar o cliente sobre as funções de cada botão do controle remoto, ligação de cabos e instalações ligadas ao produto.

Dentre as vantagens que o software oferece, apontadas pelas fabricantes, estão a redução do tempo médio de atendimento (TMA) pelo atendende do call center e redução do número de direcionamentos para a assistência técnica. De acordo com André Antonelli, gerente da central de satisfação do cliente da Gradiente e Philco, com funcionários mais preparados e inteirados dos produtos, a expectativa é de ampliação do índice de resolução de problemas, consequentemente clientes mais satisfeitos e fiéis.

O projeto deve envolver inicialmente cerca de 60 produtos da Gradiente e Philco neste ano. Segundo Antonelli, o software será capaz de causar um impacto diferenciado no suporte dos produtos, dando possibilidades aos atendentes de acesso a todas as funcionalidades do aparelho emulando situações reais. "No futuro, mesmo que o aparelho saia de linha, o suporte será viabilizado, pois será possível arquivarmos os modelos virtualmente."

O software é mais uma tecnologia da Pixellabs, antiga Pixel Software, que mudou de nome por desenvolver agora não só softwares, mas também soluções em hardware e conteúdos multimídia diferenciados para pontos de venda físicos ou virtuais. A tecnologia também é o princípio para os softwares de treinamento direcionado a vendedores de equipamentos eletrônicos e do software direcionado a clientes, que simula um "test drive" do produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.