Anvisa fixa regras para pedido de registro de medicamentos por processo eletrônico

0

Como parte do pacote de medidas anunciada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira, 15, no Diário Oficial da União (DOU), a resolução que fixa regras para o processo eletrônico de solicitação de registro de novos medicamentos. O sistema eletrônico visa eliminar o uso do papel para acelerar o catálogo de remédios no país.

Segundo a resolução, o protocolo eletrônico da solicitação de registro está sujeito ao pagamento de taxa de fiscalização de vigilância sanitária, em até 30 dias. Já a efetivação do protocolo deve ocorrer em até dois dias úteis, a contar da data do pagamento. Caso o valor não seja pago, o peticionamento no sistema de informações da Anvisa será cancelado automaticamente.

A resolução entra em vigor na mesma data de publicação no DOU. A estimativa do governo federal é de, até dezembro, zerar a lista de produtos que aguardam há pelo menos seis meses o registro no Brasil. Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.