Apple adquire empresa israelense de câmeras para smartphones e tablets

0

A Apple adquiriu a empresa israelense LinX Computational Imaging, fornecedora de tecnologia de câmera para smartphones e tablets. O valor da transação foi de aproximadamente US$ 20 milhões, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao The Wall Street Journal.

A fabricante emitiu o seu comunicado padrão quando compra uma empresa: "De tempos em tempos, a Apple adquire empresas de tecnologia menores e geralmente não discute o propósito ou seus planos". Na realidade, a aquisição faz parte da estratégia da companhia de expandir a atuação em Israel. Em fevereiro, durante uma visita ao país, o CEO Tim Cook disse que Israel é o maior hub de pesquisa e desenvolvimento da Apple fora os EUA, com mais de 700 funcionários.

A LinX desenvolve e comercializa câmeras para tablets e smartphones, que utlizam uma série de sensores para captura de várias imagens simultaneamente, além de algoritmos proprietários. Segundo a empresa, suas câmeras podem calcular profundidade e criar mapas de imagens tridimensionais. Além disso, afirma que seus módulos miniaturizados de câmera permitem imagens de melhor qualidade com pouca luz e exposição mais rápida em ambientes interiores. A tecnologia de imagem utilizada é a single-lens reflex (SLR). Ainda de acordo com ela, sua tecnologia pode abrir o caminho para recursos como a remoção automática de fundo, uso de objeto de modelagem 3D e reconhecimento de face.

A Linx foi fundada em 2011 por Ziv Attar e Andrey Tovchigrechko, veteranos da indústria. Antes de criar a LinX, Attar atuou como especialista em ótica na empresa de defesa israelense Rafael Advanced Defense Systems, enquanto Tovchigrechko liderou uma equipe de desenvolvedores do algoritmo da Samsung Electronics.

Em 2011, a Apple já havia adquirido a empresa israelense de memória flash Anobit Technologies. Dois anos depois, comprou a PrimeSense, que desenvolveu o chip que impulsionou a primeira versão de sensores 3D utilizados no sensor de movimentos Kinect e no console de jogos pela internet Xbox, ambos da Microsoft. Ela também contratou a maioria dos funcionários israelenses de uma divisão de chips da Texas Instruments, fechada em 2013, em Ra'anana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.