TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBMEC SP cria centro de pesquisa focado em temas como fake news e proteção de dados

Postado em: 15/04/2019, às 20:31 por Redação

O Ibmec SP, por meio da Graduação em Direito, vai lançar um novo centro de pesquisa focado em abordar assuntos contemporâneos e relevantes para as empresas e para a sociedade. É o Weblab Ibmec, que focará em pesquisas e discussões pertinentes ao setor de Mídia e Internet, como fake news, responsabilidade e censura.

São dois projetos de pesquisa aprovados para o WebLab. Um deles abordará a responsabilidade civil dos intermediários – como Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e Pinterest – pelo conteúdo de fake news postado nessas mídias sociais. Já o outro projeto previsto vai abordar a legislação de proteção de dados, tema muito em voga na atualidade.

O projeto tem como idealizador o professor de Direito do Ibmec SP, Marco Antonio da Costa Sabino, que também atua como sócio do Mannrich e Vasconcelos Advogados. Sabino explica que "o centro terá caráter de centro de pesquisa aplicada e que, além de forte embasamento teórico, os produtos dos WebLab devem servir ao mercado, ou seja, os profissionais vão conseguir aplicar na prática e trazer benefícios reais". O projeto conta com o apoio do Facebook.

De acordo com o Coordenador da Graduação em Direito do Ibmec SP, Alan Vendrame, o centro de pesquisa foi concebido dentro da proposta acadêmica do curso de direito da instituição. 

A meta é que o WebLab Ibmec entregue diferentes produtos ao longo do ano. Apesar de o foco estar centrado na realidade brasileira, o Ibmec também utilizará pesquisas produzidas no exterior, além de contatar professores das universidades de Columbia, Stanford, Oxford e Yale, ao lançar mão de uma robusta rede de relacionamentos que propiciará um saudável e valioso intercâmbio acadêmico.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial