3G Americas divulga atualização das recomendações técnicas Java

0

A 3G Americas, entidade que apóia a indústria sem fio nas Américas, anunciou a atualização das recomendações técnicas Java para aparelhos móveis. As indicações têm por objetivo criar uma plataforma com tecnologia Java que atenda às necessidades específicas de operadoras, fabricantes de aparelhos celulares e desenvolvedores de aplicativos Java, por meio da implementação de melhorias em produtos futuros.

A atualização corresponde às recomendações divulgadas em 2005 pela 3G Americas, alinhadas com as últimas atualizações das recomendações para o subset do JSR 248 (MAS Sub-set 1.0).

Chris Pearson, presidente da 3G Americas, observa que a recomendações Java da 3G Americas ganharam apoio de muitos setores da indústria. ?Essa nova atualização representa um avanço para a interoperabilidade Java nas Américas, com benefícios para operadoras, desenvolvedores e fornecedores de aparelhos no mundo inteiro, reduzindo a fragmentação do mercado e gerando um ciclo de desenvolvimento mais rápido na criação de conteúdos para múltiplos aparelhos celulares.?

Estudo do instituto de pesquisas Ovum revela que existem mais de 1,1 bilhão de aparelhos móveis capazes de utilizar a plataforma Java Micro Edition (Java ME) no mundo inteiro, e que 647 milhões de aparelhos com suporte para a tecnologia Java foram vendidos no ano passado. Estimativas dão conta que mais de 180 operadoras sem fio no mundo todo já implementaram serviços baseados na tecnologia Java.

?As operadoras estão criando serviços de valor agregado que necessitam de uma implementação mais uniforme da tecnologia Java entre os aparelhos celulares?, comentou Alan Brenner, vice-presidente da Sun Client Systems Group. ?A forte colaboração entre a 3G Americas, a JSR 248, Mobile Service Architecture (MSA) e o Expert Group resultou no desenvolvimento da plataforma para aplicativos de próxima geração, possibilitando uma grande variedade de novos aplicativos para celulares que devem chegar ao mercado no início do próximo ano.?

Nesta terça-feira (16/5), durante a JavaOne Conference, que acontece em São Francisco, Califórnia, a 3G Americas discutirá as recomendações técnicas da JSR 248 subset (MSA-subset 1.0). A sessão inclui uma demonstração de apoio da indústria em relação às recomendações da JSR248 subset, com destaque para profissionais da tecnologia Java da Cingular, Orange, Sprint-Nextel, Nokia e da 3G Americas

O relatório de recomendações técnicas Java foi desenvolvido por membros da 3G Americas com contribuições da Sun Microsystems, e apoio de desenvolvedores de aplicativos Java, e está disponível gratuitamente no site da 3G Américas ( www.3gamericas.org).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.