Coopatrigo melhora segurança de sistemas

0

Desde 1957 atuando na armazenagem e comercialização de produtos agrícolas e contribuindo para o desenvolvimento da região noroeste do Rio Grande do Sul, a Coopatrigo passou a adotar desde 2008 GeneXus no desenvolvimento do seu sistema de gestão, que compreende todas as atividades da cooperativa.

“Com o GeneXus montamos uma única base de dados dentro da empresa, eliminamos todos os outros sistemas e concentramos em um só. Gerencialmente, ficou muito mais fácil extrair dados administrativos e gerenciais, para qualquer área da cooperativa. Aumentou a confiabilidade e segurança das informações”, explica o responsável pelo setor de TI da Coopatrigo, Paulo Jung.

O sistema criado com GeneXus é responsável pelo gerenciamento das atividades da cooperativa, como recebimento de grãos, fábrica de ração, loja de peças, farmácia veterinária, posto de combustíveis, supermercado. Além dos processos administrativos, como financeiro, recursos humanos, contabilidade e outros.

Paulo conta que a escolha da ferramenta GeneXus aconteceu juntamente com a escolha da software house Delsoft. “O encantamento com a ferramenta veio rapidamente, pela facilidade com que podemos fazer as manutenções no banco de dados e rapidez no desenvolvimento, mas o principal ponto forte é a rapidez e a facilidade para dar respostas às solicitações feitas pelos usuários”, ressalta.

O programador da Coopatrigo destaca ainda a facilidade de aprender a desenvolver com GeneXus. “Rapidamente, se consegue treinar uma pessoa para utilizar a ferramenta”, enfatiza.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.