SafeNet e Ciena fecham parceria

0

Com objetivo de reduzir as brechas de segurança e proteger os dados em redes corporativas e de governos, a SafeNet  e a empresa de em redes Ciena Corporation anunciam ao mercado brasileiro um acordo de parceria que define a comercialização conjunta de serviços de criptografia de link Ethernet com baixa latência e alta velocidade.
“As plataformas Carrier Ethernet e Packet-Optical da Ciena e a solução Ethernet Encryptor da SafeNet foram exaustivamente testadas em termos de interoperabilidade para oferta de serviços de criptografia garantidos, otimizados e seguros na Camada 2, com velocidade de até 10 Gb/s. Juntas elas reduzem o custo e a complexidade associados à proteção das informações críticas e da propriedade intelectual corporativa”, diz Paulo Vianna, gerente de Negócios da SafeNet Brasil.
De acordo com o executivo, as soluções combinadas da Ciena e da SafeNet têm como foco proteger as redes de comunicação, mitigando a ameaça das violações de segurança e o roubo de dados. Fundamentadas em uma tecnologia de criptografia avançada e criada especialmente para operar na Camada 2, as soluções combinam entrega garantida de serviço com a economia, determinação e baixa latência de uma infraestrutura Ethernet comutada.
“A criptografia tem sido cada vez mais demandada pelas atuais regulamentações relacionadas à conformidade, pelos requisitos para notificação de violações nos dados e pela crescente dependência da computação em nuvem. A combinação da tecnologia de criptografia da SafeNet com a tecnologia de pacote óptico da Ciena ajudará , sem dúvida, as empresas a processarem o crescente volume de dados criptografados com o mais elevado nível de segurança e na menor latência possível”, conclui Vianna.
Informações adicionais:
• As soluções Carrier Ethernet e Packet-Optical da Ciena atendem as necessidades operacionais de provedores de serviços de telecomunicações, empresas, instituições de pesquisa e ensino, órgãos públicos nacionais de defesa e segurança e empresas na área de energia e transporte.
• As soluções Ethernet Encryptor da SafeNet, entre elas os Ethernet Encryptors de 10 MB a 10GB e High Assurance Ethernet Encryptor para aplicações do governo, reduzem substancialmente a carga sobre a segurança e os custos do gerenciamento da rede, simplificando as arquiteturas de rede, agilizando o gerenciamento da política de segurança e eliminando as ineficiências na taxa de transferência dos dados associados ao gerenciamento de segurança convencional na Camada 3.
• Os produtos da Ciena e da SafeNet foram validadas segundo o padrão FIPS (Federal Information Processing Standards).
• A Ciena também oferece soluções ágeis de criptografia em lote que possibilitam a oferta segura e transparente de serviços gerenciados na Camada 1. Não atreladas a nenhum protocolo e integradas com DWDM, as soluções de criptografia da Ciena permitem que as empresas públicas e privadas executem vários protocolos, entre eles Ethernet, Canal de Fibra, InfiniBand, SONET/SDH e OTN no mesmo link codificado e com baixíssima latência, reduzindo assim o número de dispositivos de criptografia específicos a cada protocolo necessários na rede de um cliente, com consequente redução dos seus custos operacionais.
• A SafeNet tem 30 anos de experiência na proteção dos ativos de dados mais críticos do mundo, entre eles dados públicos, militares e financeiros. A SafeNet protege mais de 80% das transferências interbancárias do mundo, com cerca de 1 trilhão de dólares por ano. E protege as informações mais confidenciais em produtos encontrados em cada veículo, aeronave e embarcação militar dos Estados Unidos, além de contar com mais engenheiros de criptografia do que qualquer outro fabricante de produtos de segurança do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.