Fundo de hedge admite possuir participações no Groupon e na Zynga

0

O fundo de hedge Jana Partners revelou possuir participações acionárias significativas em duas empresas de tecnologia: o Groupon e a Zynga. Em documento protocolado na Securities Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, o fundo admite possuir 21,9 milhões de ações no site de compras coletivas, ou 13,3% de participação, e 25,5 milhões de papéis na empresa de jogos sociais, equivalentes a 4,3% de participação.

A revelação coloca o Jana Partners entre os seis maiores acionistas das duas empresas. O anúncio já teve efeito prático os papéis do Groupon e da Zynga registraram alta de aproximadamente 40% no pregão da bolsa eletrônica Nasdaq nesta quarta-feira, 15, em relação ao dia anterior. Por volta das 14h30 (horário de Brasília), as ações do Groupon eram negociadas a US$ 7,13, enquanto as da Zynga estavam em US$ 3,45.

Conforme analistas ouvidos pelo blog DealBook, do New York Times, é incerto qual a real intenção do fundo em manter esses papéis em sua carteira. Provavelmente, seriam apenas ações para serem trabalhadas e "balançar" os preços do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.