Huawei e Intel se unem para acelerar a inovação em computação de alto desempenho

0

A Huawei e a Intel assinaram um memorando de entendimento (MoU, na sigla em inglês) para cooperação em computação de alto desempenho (HPC) a fim de fornecerem produtos e soluções de alto desempenho mais  competitivas e inovadores.

As duas partes pretendem desenvolver soluções HPC baseadas nos servidores e plataformas em nuvem da Huawei e equipados com o processador Intel Xeon, os processadores Intel Xeon Phi e a Arquitetura Omni-Path (OPA).

A Huawei também construirá centros de inovação HPC em Shenzhen e Chengdu, China, e em Munique, Alemanha. Nesses centros, as duas partes poderão realizar iniciativas conjuntas como otimização de aplicativos, treinamento técnico e desenvolvimento da comunidade, para que elas possam fornecer experiências e serviços inovadores em HPC para os clientes. Além disso, elas realizarão eventos conjuntos de pesquisa e marketing em todo o mundo.

Nos últimos anos, a Huawei ampliou a sua colaboração com a Intel em HPC. Em novembro do ano passado, a Intel uniu-se à Huawei na Supercomputing Conference 2016 (SC16) para lançar a nova geração da plataforma HPC baseada em all-flash, a FusionServer X6000. Em março deste ano, a Intel uniu-se à Huawei na CeBIT 2017 para lançar a solução Intel® OPA baseada no Huawei E9000 blade server.

Para simulação industrial CAE e outras simulações com propósitos de pesquisa, a Huawei oferece uma variedade de soluções HPC baseadas nos servidores de alta densidade FusionServer e o KunLun.

A empresa chinesa tem colaborado com muitos fabricantes automotivos, grandes centros de supercomputação, universidades e instituições de pesquisa científica a implantarem clusters HPC. De acordo com as estatísticas da Gartner, as remessas de servidores da Huawei ficaram em 3º lugar globalmente no Q4 de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.