Grupo Linx anuncia plano para compra de empresas de software

0

O grupo Linx, dono da Linx Sistemas, fornecedora de soluções de ERP para o varejo e vestuário, estuda a aquisição de pequenas empresas desenvolvedoras de softwares relacionadas ao seu mercado de atuação. De acordo com Alberto Menache, diretor corporativo do grupo, estão nos planos companhias desenvolvedoras de software voltadas para vários ramos do varejo e especializadas em soluções de business intelligence, CRM e outras aplicações, todas com faturamento anual na faixa de até R$ 10 milhões.

?Lançamos recentemente o programa de captação de parceiros e nesse trabalho temos identificado empresas muito interessantes na oferta de soluções complementares ao nosso ERP Linx Global Fashion?, explica Menache. A melhor forma de obter crescimento estruturado em um mercado competitivo como o de TI, segundo o executivo, é adquirindo empresas que já atuam consistentemente, tendo participação de mercado, carteira de clientes, conhecimento sobre o negócio, canais de vendas e estrutura operacional organizada.

O grupo Linx pretende anunciar ainda neste ano a compra de uma software house de pequeno porte, especialista ou líder de mercado regional. Paralelamente, o programa de captação de parceiros em soluções complementares lançado recentemente, está selecionando empresas desenvolvedoras para incorporar soluções complementares que agreguem novos recursos e ampliem as aplicações do Linx Global Fashion, ferramenta utilizada por mais de 700 clientes, principalmente do ramo de varejo, tais como a Puma, Daslu, Hering, Forum, Vila Romana, Luigi Bertolli, Cori, TNG, M. Officer, Ellus, Oakley, Água de Coco, Del Rio e Rip Curl.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.