IdeiasNet aumenta participação na locadora online de filmes Netmovies

0

Desde setembro do ano passado, quando a IdeiasVentures, braço de venture capital do grupo IdeasNet, entrou no negócio, a NetMovies vem consolidando sua presença no mercado paulistano e intensificando a expansão para o Rio de Janeiro, onde já se encontram 35% de seus assinantes. Agora, a holding aumentou de 10% para 25% sua participação na locadora de filmes on-line, que oferece mais de 10 mil títulos por meio de planos de assinatura mensal.

A Netmovies focou seus esforços na melhoria de processos logísticos que, segundo a própria empresa, trouxeram ganhos de qualidade no serviço e redução nos custos operacionais. As mudanças, ainda de acordo com ela, foram rapidamente percebidas pelos assinantes, fazendo com que a taxa de cancelamento de assinaturas fosse reduzida em cerca de 60%.

O próximo passo da empresa agora será a expansão para outros locais e de acordo com estudos que vêm sendo realizados as próximas praças de extensão dos serviços poderão ser a Baixada Santista e Belo Horizonte. Com o aperfeiçoamento do funcionamento da estrutura operacional e a melhoria do acervo de filmes concluídos, a Netmovies passa para a fase de investimento em comunicação e marketing. E a preferência será pelas ações online, com as melhores relações custo-benefício e com resultados mensuráveis em tempo real. As ações de comunicação começam no mês de julho e em quatro meses a empresa espera aumentar 400% sua base de assinantes.

A Ideiasnet aumenta sua participação na companhia num momento estrategicamente importante, no qual passa a estudar e planejar fusões com grandes players do mercado varejista, visando se antecipar a possíveis movimentos de concorrentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.