América Latina representa menos de 9% da audiência mundial de internet

0

A América Latina responde por apenas 8,9% de toda a audiência de internet no mundo, de acordo com pesquisa divulgada pela comScore. O dado consta do relatório "Estado da Internet nos Estados Unidos", que faz uma comparação entre o número de acessos à web no país com as demais regiões do globo. A região com maior predominância online é da Ásia-Pacífico, que responde por 41% dos usuários, seguida da Europa (26,6%) e da América do Norte (14,6%). O Oriente Médio segue praticamente empatado com a América Latina, na última posição com 8,8%.

Em 1996, os norte-americanos representavam 66% de todas as pessoas que navegavam na rede mundial. Hoje, esse número caiu para 13%. A comScore ressalta que a internet móvel deve predominar nas regiões em desenvolvimento em relação à banda larga acessado por meio de PCs. A consultoria estima que em 2014 os usuários de internet por meio de dispositivos móveis ultrapassará o número de acessos feitos por computadores até 2014.

Mesmo os EUA sendo um mercado maduro, a consultoria aponta que o número de acessos à internet no país ainda está crescendo. A taxa média de 5% no último ano é considerada baixa, mas os internautas americanos passam cada vez mais tempo conectados. Entre março do ano passado e o mesmo mês deste ano, o tempo que eles permanecem conectados aumentou 9% e as páginas visitadas por usuário quadruplicaram.

Mobilidade

Houve também um aumento de 47% no número de usuários de smartphones nos Estados Unidos, chegando a 106,7 milhões de pessoas ou 45,6% da população americana. Entre os sistemas operacionais para dispositivos móveis, o Android, do Google, viu sua participação de mercado saltar de 34,8%, em março do ano passado, para 51% neste ano, enquanto o iOS, da Apple, subiu de 25,5% para 30,7% na mesma comparação. Juntos, eles dominam mais de 80% do mercado.

O comércio eletrônico seguiu a mesma tendência, evoluindo de 42% no mesmo período, com destaque para a Amazon, líder de mercado. A companhia aumentou em 30% o número de visitantes únicos, seguida, curiosamente, pela Apple, que não é uma empresa do seto, que registrou 25% de crescimento.

A razão principal para a compra de produtos pela internet ainda é o preço, citada por 72% dos internautas consultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.