Apple e Samsung detêm 90% do lucro do mercado de smartphones

0

A Samsung e a Apple foram responsáveis pelo maior volume de remessas de smartphones no primeiro trimestre, período em que as vendas cresceram a uma taxa de 41%, segundo dados da ABI Research. As duas fabricantes, juntas, responderam por 55% dos embarques de aparelhos no período e ficaram com 90% do lucro total obtido pela indústria do setor.

Segundo o relatório da consultoria, a Samsung liderou com 43 milhões de unidades vendidas mundialmente, seguida pela Apple com 35 milhões de embarques no período. A Nokia vendeu 11,9 milhões de unidades e a Research in Motion (RIM) entregou 11,1 milhões de smartphones. As duas fabricantes, porém, tiveram uma queda de 20% e 40% nas vendas, respectivamente. Por fim, a Sony foi responsável pela venda de 7 milhões de aparelhos, enquanto a Huawei, por 6,8 milhões de unidades.

O analista sênior da ABI Research, Michael Morgan, ressaltou que a Nokia, que luta para recuperar o espaço perdido no mercado com o Windows Phone, terá de ampliar suas vendas em 5.000% neste ano, apenas para compensar a queda na remessa de aparelhos com o sistema operacional Symbian.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.