Flex inicia operações de laboratório de inovação e tecnologia xLab

0

A Flex, empresa catarinense de contact center e gestão de crédito e cobrança, iniciou nesta quarta-feira, 15, as operações de seu laboratório de inovação. O xLab tem como foco principal o desenvolvimento de novos produtos e soluções, a busca constante de eficiência operacional e o investimento em educação, pesquisa e data science (big data e analytics). Com cerca de R$ 5 milhões em investimento, que incluem infraestrutura, pessoas, integrações e novos projetos, o laboratório está localizado no Centro de Inovação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), em Florianópolis, juntamente com 30 outras empresas de TI e startups.

xLab Flex_5
Laboratório de inovação xLab

O xLab contará com uma equipe de cerca de dez profissionais dedicados, oriundos das áreas de operações, estratégia, tecnologia, marketing e gestão de projetos, que desenvolvem soluções e produtos com a parceira de fornecedores e clientes. A escolha da localização do laboratório levou em consideração a grande concentração de empresas de tecnologia, startups e serviços, o que facilita a troca de experiências e a colaboração em novos projetos.

"Inovação sempre fez parte do DNA da Flex e lançar o xLab é um marco importante nestes sete anos de história, que completamos em julho. Nossa filosofia é investir para incentivar o desenvolvimento de novas soluções e tecnologias que visem melhorar processos e garantir resultados para todos os stakeholders da cadeia de gestão de relacionamentos", explica Topázio Silveira Neto, presidente da Flex.

Desde o início deste ano, mesmo antes da inauguração da estrutura física, há projetos em desenvolvimento com ênfase nas características e hábitos de interação dos integrantes das gerações Y e Z. A tendência de diminuição do uso de voz (ligações telefônicas) no relacionamento entre empresas e clientes, acompanhado pelo forte aumento das transações não telefônicas, já representa um universo de possibilidades para os trabalhos do xLab.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.