Varejistas brasileiros começam a apostar em soluções de reconhecimento facial, diz CEO da VTEX

0

A VTEX, desenvolvedora da plataforma e-commerce de varejistas como C&A e O Boticário, começou a implantar soluções de reconhecimento facial em alguns de seus clientes. Durante painel realizado nesta quinta-feira, 14, no CIAB FEBRABAN 2018, o CEO da empresa, Alessando Gil, mostrou como a tecnologia pode ajudar na conversão de vendas.

Segundo ele, através das câmeras da loja, é possível reconhecer quando o consumidor entra, saber se ele é um cliente recorrente ou não e se faz parte de algum grupo com desconto. "Com essas informações, conseguimos municiar o vendedor com um histórico de compra e recomendação de produto via atendimento assistido", explica o executivo.

Gil diz que o ponto de venda não é mais o mesmo e o cliente já chega na loja mais assertivo e melhor informado, sabendo o que quer e buscando uma experiência de compra diferenciada. Por isso a preocupação da VTEX é difundir a tecnologia entre varejista e consumidor. "Nossa solução de reconhecimento facial já está subindo em lojas de uma rede de moda", comenta.

O executivo também apresentou um aplicativo de desconto que usa reconhecimento facial. Lançado durante o VTEX Day, evento da própria empresa, o app permite que o usuário fotografe o ambiente da loja e depois a si mesmo para conseguir um desconto na hora da compra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.