TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Varejistas brasileiros começam a apostar em soluções de reconhecimento facial, diz CEO da VTEX

Postado em: 15/06/2018, às 19:04 por Redação

A VTEX, desenvolvedora da plataforma e-commerce de varejistas como C&A e O Boticário, começou a implantar soluções de reconhecimento facial em alguns de seus clientes. Durante painel realizado nesta quinta-feira, 14, no CIAB FEBRABAN 2018, o CEO da empresa, Alessando Gil, mostrou como a tecnologia pode ajudar na conversão de vendas.

Segundo ele, através das câmeras da loja, é possível reconhecer quando o consumidor entra, saber se ele é um cliente recorrente ou não e se faz parte de algum grupo com desconto. "Com essas informações, conseguimos municiar o vendedor com um histórico de compra e recomendação de produto via atendimento assistido", explica o executivo.

Gil diz que o ponto de venda não é mais o mesmo e o cliente já chega na loja mais assertivo e melhor informado, sabendo o que quer e buscando uma experiência de compra diferenciada. Por isso a preocupação da VTEX é difundir a tecnologia entre varejista e consumidor. "Nossa solução de reconhecimento facial já está subindo em lojas de uma rede de moda", comenta.

O executivo também apresentou um aplicativo de desconto que usa reconhecimento facial. Lançado durante o VTEX Day, evento da própria empresa, o app permite que o usuário fotografe o ambiente da loja e depois a si mesmo para conseguir um desconto na hora da compra.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top