Projetos de inclusão podem ser agregados na Casa Civil

0

A posição dentro da Casa Civil no sentido de manter para si projetos críticos de inclusão digital e da Lei de Comunicação Social consolidou-se nesta segunda, dia 15, ainda que o martelo com a ministra Dilma Rousseff não tenha sido batido (deve acontecer na quinta, 18).
Depois disso, o presidente Lula deverá designar as funções juntamente com seus ministros. A idéia é colocar o Ministério das Comunicações na posição de participante privilegiado, mas manter os temas no Planalto para que se possa preservar o caráter inter-ministerial dos temas.
A novidade principal diz respeito aos programas de inclusão digital do governo, que poderão ser agregados todos na Casa Civil (são mais de 20 programas). Pensa-se inclusive em buscar uma espécie de projeto "Telefone para todos", para a instalação de terminais telefônicos com banda larga em locais de acesso público. Seria um projeto a ser tocado pela Casa Civil e pelo Minicom com recursos do Fust. Mas é ainda uma idéia que não se transformou em ação de governo.
O ministro Hélio Costa, do Ministério das Comunicações, já manifestou o desejo de ter esses projetos de inclusão digital e da Lei de Comunicação Social centralizados em sua pasta. Outros ministros trabalham para que os projetos fiquem na Casa Civil. Aguarda-se uma reunião entre ministros para acertar tarefas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.