Stefanini IT Solutions abre escritório na Índia

0

A Stefanini IT Solutions, empresa consultoria e serviços de tecnologia da informação, acaba de inaugurar o seu décimo segundo escritório no exterior. O país escolhido pela empresa foi a Índia. E não foi por acaso. O país é considerado um dos maiores centros do mercado mundial de TI. Com a abertura desse novo escritório, a Stefanini espera ampliar a oferta de serviços para contratos globais, tendo como alvo o mercado americano e a Ásia. A empresa quer, na verdade, complementar sua oferta.

O presidente da companhia, Marco Stefanini afirma que a Índia não é concorrente do Brasil no mercado de TI, na verdade um país complementa o outro. ?Esse novo escritório vai nos proporcionar maior escalabilidade para a negociação com contratos de grande porte. O Brasil tem vantagens em relação ao fuso horário, conhecimentos de negócios e fácil absorção de culturas diferentes. Já os indianos têm uma marca forte em serviços de TI e uma grande quantidade de pessoas falando fluentemente o inglês?, explica.

A Stefanini escolheu a cidade de Hyderabad para instalar seu escritório, uma das regiões com maior capacidade tecnológica da Índia. A nova filial será responsável pelo desenvolvimento, manutenção e suporte a software. A empresa vai investir na nova operação cerca de US$ 3 milhões, durante o período de três anos, e nos seis primeiros meses vai contratar cerca de cem profissionais. A expectativa é que até o fim de 2008, sejam contratados pelo menos mil profissionais indianos.

Cerca de 20% da receita da Stefanini é proveniente das operações da empresa no exterior, porém a companhia espera que até 2008 esse percentual alcance a marca de 50%. A empresa tem escritórios próprios na Argentina (Buenos Aires e Córdoba), Chile, Colômbia, Peru, Venezuela, México (Monte Rey e Cidade do México), Estados Unidos (Fort Lauderdale, Atlanta e Nova York), Espanha, Portugal, Itália e Inglaterra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.