Audiência pública vai debater crimes cibernéticos

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática decidiu debater em audiência pública o projeto de lei que pune tipifica os crimes e delitos cometidos na área de informática ou com o uso da internet. O projeto de lei, já aprovado na Câmara, teve seu texto alterado no Senado e retornou à Casa no início deste mês.

A audiência pública, proposta em requerimento assinado pelos deputados Jorge Bittar (PT-RJ) e Paulo Teixeira (PT-SP) e aprovado por unanimidade na quarta-feira, 13, deverá ser realizada em conjunto com duas outras comissões da Câmara a pedido do deputado Julio Semeghini (PSDB-SP). Ele destacou que o projeto está tramitando em regime de urgência, e que o substitutivo do Senado, devolvido à Câmara no início deste mês será analisado simultaneamente pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Constituição e Justiça e de Segurança Pública.

O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, deputado Walter Pinheiro (PT-BA), defendeu o debate conjunto com as outras comissões para que seja possível inclusive afinar o conteúdo do projeto e buscar sintonia sobre texto que será levado à deliberação no plenário da Câmara.

Ao justificar a importância do debate, o deputado Bittar destacou que o relatório aprovado no Senado tem "suscitado muita controvérsia, e deverá merecer atenção especial dos deputados para que as dúvidas sejam esclarecidas".

A data da audiência ainda deverá ser acertada com as outras comissões.

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.