Com o intuito de ganhar capilaridade e conquistar canais no Brasil, a Aastra, empresa canadense fabricante de soluções de Comunicações Unificadas, anuncia localmente o lançamento de seu programa de canais. Com escritório no País desde 2008 e após aquisição da Ericsson Enterprise, a Aastra conta atualmente com cinco integradores que assumem o papel de distribuidores, com 50 revendas ao todo.
Segundo Luis Henrique Fagundes, diretor-geral da Aastra no Brasil, a empresa espera diversificar e crescer sua cadeia de revendas por todas as regiões do País para propagar o amplo portfólio de soluções para comunicações unificadas, colaboração, mobilidade e VoIP. "Nossas soluções atendem ambiente digital e analógico e englobam desde PABX híbridos e full IP, até softswitches, gateways, aparelhos telefônicos IP SIP, soluções de contact center e aplicações de software", aponta Fagundes.
No programa de canal, a classificação das revendas segue o modelo da matriz, sendo dividida em Authorized, Advanced e Premium. Há também a possibilidade de integradores especializados de assumirem o papel de distribuidores – como acontece atualmente.
Ambiente web
A empresa oferece uma área web restrita aos parceiros onde o canal terá acesso a uma base de conhecimento, a fóruns web, videoteca etc. Ações como registro de leads e acesso a loja online requerem autorização adicional.
A empresa também promove ações de capacitação na web, tais como e-learning, web based tests para as áreas de pré-vendas, vendas e técnico e acesso ao programa de certificação "Aastra Cerfied Training Partners", além de serviços de suporte técnico como o Technical Support Helpdesk.
- No Brasil