Concrete Solutions adota novo modelo de gestão de RH

0

De acordo com dados do Ministério do Trabalho, o déficit de mão-de-obra no setor de Tecnologia da Informação no Brasil chega a 100 mil profissionais. Para suprir esta demanda, a consultoria global de TI Concrete Solutions redesenhou sua estratégia de RH. O novo modelo de gestão de pessoas está estruturado em três frentes distintas: recrutamento em outras cidades fora do eixo Rio-São Paulo consideradas pólos de excelente em TI; desenvolvimento ágil distribuído, que significa criar células de trabalho sem deslocar o profissional para outros locais; treinamento interno continuado para os talentos que já atuam na empresa e os recém-contratados.
Como a maior parte das empresas de TI concentra-se em grandes centros, a empresa decidiu buscar profissionais em outros estados. Só no primeiro semestre de 2011, a Concrete Solutions trouxe para São Paulo desenvolvedores do Rio Grande do Sul, do Amapá, do Pará, do Espírito Santo, entre outros. "Além de suprir a demanda, a mistura de sotaques traz também novas ideias, conceitos e culturas diferentes que amplia o conhecimento e enriquece o ambiente corporativo", diz Vitor Roma, diretor-financeiro da Concrete.
Outra forma de viabilizar a contratação de pessoal em outras localidades é o "desenvolvimento ágil distribuído", estratégia que consiste em criar células de trabalho em outros estados. Assim, o desenvolvedor não precisa passar pelo processo de adaptação a outra cidade e a novos hábitos, trabalhando em projetos a partir de sua cidade natal. Para complementar o novo modelo a Concrete visa estimular o treinamento interno. Os profissionais contratados pela Concrete Solutions terão a oportunidade de fazer diversos cursos voltados para sua área de atuação e interesse, área além da possibilidade de trabalhar alocado no cliente, o que amplia a experiência de forma significativa.
Atualmente, a Concrete conta com 120 pessoas e o objetivo da companhia é chegar até o fim deste ano com 150 colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.