Google acusa Microsoft de revelar códigos do Android sem permissão

0

O Google entrou com um pedido na Câmara Internacional de Comércio dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) exigindo que seja aplicada uma sanção contra a Microsoft pelo fato de a companhia de software ter exposto dados do sistema operacional Android.

De acordo com o documento divulgado na última semana, a gigante de Internet acusa a Microsoft de expor códigos “altamente confidenciais” do Android em seu processo contra a Motorola, sem antes requisitar a permissão da desenvolvedora do sistema operacional (OS).

Com a queixa contra a Microsoft pelas informações divulgadas sobre o Android, o Google dá um sinal que está alerta aos processos sobre quebra de patentes. Assim, o empresa de buscas solicita que o executivo da Microsoft, Robert Stevenson, seja impedido de testemunhar sobre o código-fonte de seu sistema operacional. Além disso, o Google afirmou que está limitando o acesso ao código fonte do Android e pediu um “aviso antecipado por escrito” para abri-lo novamente a um consultor técnico.

O processo contra a Motorola é apenas uma de inúmeras alegações na Justiça que a Microsoft impetrou na ITC contra fabricantes de celulares por quebra de suas patentes no uso do OS Android, do Google. Além disso, o Google sai em defesa da Motorola Mobility, empresa que adquiriu nesta segunda-feira, 15, por US$ 12,5 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.