Low Cost tem SLA para o descarte responsável de insumos

0

Os fornecedores de outsourcing de impressão em todo o mundo possuem grandes responsabilidades ambientais. Além de trabalharem com muitas folhas de papel, estas empresas lidam com grande quantidade de impressoras e outros equipamentos, como copiadoras, todos fadados a se transformar em "lixo eletrônico" ao final da vida útil. É neste momento que o descarte em locais inadequados poderia causar impactos ambientais.
No Brasil, a Política Nacional de Resíduos Sólidos foi sancionada pelo governo federal em 02 de Agosto de 2010. Entre outras providências, o documento estabelece diretrizes gerais sobre a responsabilidade das empresas pela correta destinação dos resíduos sólidos provenientes do serviço que executam. As normas seguem modelos europeus e incluem entre as empresas os fornecedores de outsourcing de impressão. "Na Low Cost existe uma preocupação em seguir à risca esta determinação e incentivamos, inclusive, nossos clientes, para que adotem o mesmo tipo de atitude, ajudando a disseminar a cultura de destinar os resíduos sólidos de forma responsável, reduzindo os impactos ambientais das atividades empresariais", revela Francis Safi, diretor da Low Cost.
A melhor forma de controlar a destinação dos resíduos sólidos em um operador de outsourcing de impressão, segundo a empresa, é por meio da logística reversa. "Nossas operações e todos os controles são planejados e bem estabelecidos", explica Safi. Na Low Cost, a responsabilidade dos fabricantes na cadeia produtiva não cessa ao entregar o produto ou serviço, seguindo o conceito denominado EPR (Extended Product Responsibility). "Nossa responsabilidade só termina depois que os insumos são corretamente destinados, ao atingir o fim de sua vida útil", completa Safi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.