Techmail investe em segurança de e-mail

0

Com o objetivo de proteger e resguardar a propriedade intelectual da empresa, a Techmail, especializada em soluções e serviços para o mercado segurador nacional e internacional, investiu na proteção do parque tecnológico com a EZ-Security, integradora especializada em segurança da informação e disponibilidade.
A integradora foi responsável pela implementação da solução McAfee Device Control, um sistema que permite o gerenciamento do fluxo de informações por meio de dispositivos e mídias removíveis de armazenamento, como drives USB, MP3 players, CDs e DVDs. A solução possibilita especificar e categorizar os dispositivos que podem ou não ser usados e fiscalizar os dados que podem e não podem ser transferidos para esses dispositivos, inclusive, fazendo varreduras de ameaças, com emissão de relatórios.
Segundo Vaniele Ferreira Santos, Supervisora de Infraestrutura de Redes da Techmail, era necessário desenvolver algo que desse segurança ao servidor da empresa contra possíveis extravios de dados. "Sempre prezamos muito pela segurança da informação. E, sabemos que o produto McAfee possui um ótimo desempenho e atende à nossa necessidade. A EZ-Security integrou a solução para alcançarmos nossos objetivos, proporcionando segurança contra vazamento de informações e infecções por vírus que porventura estejam em dispositivos móveis", afirma.
A solução McAfee Device Control faz o controle efetivo do uso de dispositivos de armazenamento USB em todo o parque tecnológico da empresa. O sistema atende a aproximadamente 300 máquinas.
Ainda de acordo com a supervisora, a solução é uma precaução ainda maior à propriedade intelectual presente na empresa. "Desde o investimento junto a EZ-Security e a McAfee, eliminamos 100% do uso indevido de dispositivos de armazenamento USB. Sabemos que os dispositivos móveis oferecem uma facilidade enorme no que tange ao transporte de dados. É sempre melhor prevenir", finaliza Vaniele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.