Sotec agiliza elaboração de propostas comerciais com novo ERP

0

Com o objetivo de controlar os processos internos de forma mais abrangente, precisa e integrada, a Sotec adotou a solução da Sankhya, desenvolvedora e provedora de solução para gestão empresarial (ERP).

A mineira Sotec é especialista em gestão de cargas elétricas de missão crítica e área limpa, que comercializa, instala e realiza a manutenção de no-breaks, geradores, bancos de bateria, estabilizadores, BACS, quadros elétricos e infraestrutura.

Segundo a empresa, à medida que o número de clientes crescia, o sistema anterior deixava de atender às necessidades da empresa. Para fazer um pedido no sistema anterior era necessário que o setor comercial solicitasse uma cotação à área de compras, que calculava o valor do produto e devolvia a proposta em três a quatro dias. Com o sistema atual, o setor ganhou uma agilidade significativa no processo, que passou a ser feito em segundos.

A área financeira também foi beneficiada e, hoje consegue extrair informações rápidas e precisas do sistema, além de visualizar o custo dos produtos e analisar a inadimplência de clientes, o que no atual cenário econômico tem feito a diferença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.