Microsoft admite que vendas do Windows Phone ficaram abaixo do esperado

0

A Microsoft trabalha com a expectativa de que o Windows Phone atinja, no médio prazo, a terceira posição no ranking mundial de sistemas operacionais para smarthpones. A estimativa é de Steve Ballmer, executivo-chefe (CEO) da companhia, que admitiu que as vendas do Windows Phone 7 no primeiro ano de comercialização no mercado deixaram a desejar, mas afirmou que confia na nova versão do sistema (Mango) e na parceria com a Nokia para alterar esse cenário.

“Nós não vendemos [Windows Phone 7] tanto como gostaríamos no primeiro ano. Não vou dizer que estou satisfeito com nossa atual posição no mercado, mas estou muito otimista sobre onde podemos estar”, disse o executivo durante encontro com acionistas. Atualmente, o Windows Phone está em quinto lugar no ranking mundial de sistemas operacionais para smartphones, atrás do Android, Symbian, iOS e BlackBerry.

Segundo Ballmer, a meta é criar um “ecossistema muito forte” para fazer do Windows Phone uma alternativa ao iOS e ao Android. O executivo frisou que o ponto mais importante da estratégia de mobilidade da companhia é a parceria com a Nokia, que “garante um fabricante de hardware totalmente comprometido com o Windows Phone”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.