Aplicações comerciais e militares do SGDC em pauta no Congresso de Satélites

1

Acontece no Rio de Janeiro, na próxima semana, o Congresso Latinoamericano de Satélites, dias 22 e 23 de setembro. O evento, organizado pela Converge (que edita este noticiário) terá um painel voltado à discussão das aplicações comerciais e militares planejadas para o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), bem como o atual estágio de preparação para o início operacional do projeto. O SGDC deve ser lançado em janeiro de 2017. Participam dos debates o diretor comercial da Telebras, Alex Magalhães, e o coronel Hélcio Vieira Junior, comandante do Núcleo de Operações Espaciais da Aeronáutica.

O evento terá ainda um bloco internacional voltado para as tendências de constelações de baixa e média órbita, assim como as novas tecnologias de satélites que poderão ser reabastecidos e receberem manutenção em órbita. Participam destas discussões a Telesat e a Orbital ATK.

Questões políticas e regulatórias também estão em pauta, com um debate sobre o papel do satélite no novo modelo de telecomunicações. Participam do debate o presidente em exercício da Anatel, Igor de Freitas, e o diretor de banda larga do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Artur Coimbra. Também a FCC, órgão regulador norte-americano, falará sobre as tendências regulatórias para o mercado de satélites. Quem participa é José Paulo Albuquerque, chefe da divisão de satélites do bureau internacional da FCC.

O evento terá ainda uma mesa sobre o momento atual do mercado brasileiro e as tendÊncias da indústria de satélite, com os principais executivos das operadoras que operam no Brasil.

O mercado de banda Ka e as novas estratégias das empresas de satélite serão discutidas em sessão específica, assim como o mercado de comunicações embarcadas, Internet das Coisas e vídeo IP em plataformas satelitais.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site do Congresso Latinoamericano de Satélites.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.