Brasil leva experiência em e-Gov a encontro mundial

0

O Brasil vai apresentar os principais projetos em governo eletrônico durante o Gtec Week 2007, que acontece até quarta-feira (17/10), em Ottawa, no Canadá. A exposição será feita pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que irá destacar iniciativas como declaração do imposto de renda pela internet, voto eletrônico, o Sistema Nacional de Integração de Informações em Justiça e Segurança Pública (Infoseg), uso do pregão eletrônico nas compras públicas federais, nota fiscal eletrônica e certificação digital.

A experiência brasileira foi escolhida para ser o foco do evento, que é um dos principais fóruns mundiais para a discussão e aprimoramento do conhecimento das novas tecnologias aplicadas à gestão governamental e à prestação de serviços ao cidadão. O tema deste ano é ?Governança 2.0: Explorando uma nova era de colaboração?.

Para o secretário de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, que participa da mesa de abertura, o destaque ao Brasil é um reconhecimento às iniciativas de governo eletrônico desenvolvidas no país, muitas delas reconhecidas internacionalmente pela sua inovação, como o voto eletrônico, as compras eletrônicas, e a declaração do imposto de renda pela internet.

A autoridade certificadora da Justiça (AC-Jus) e o portal da Justiça Federal serão apresentados pelo secretário de tecnologia da informação do Conselho da Justiça Federal (CJF), Lúcio Melre da Silva. A AC-Jus é a primeira autoridade certificadora no mundo a reunir apenas órgãos do Poder Judiciário e foi criada por iniciativa conjunta do CJF, Superior Tribunal de Justiça e Tribunais Regionais Federais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.