Grupo Ci&T e PUC Minas inauguram laboratório de pesquisa

0

A Ci&T Software e a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais inauguram amanhã, 16/10, o novo laboratório de Software e Pesquisas. O local faz parte da estratégia da empresa para desenvolver tecnologias de ponta e estratégias competitivas através da parceria empresa/universidade. A companhia quer criar 200 novos empregos em TI nos proximos três anos.

De acordo com a parceria, a PUC entra com a infra-estrutura e participação de pesquisadores para orientação dos alunos, juntamente com colaboradores da Ci&T. O foco das atividades de pesquisa do primeiro projeto será SOA (Arquitetura Orientada a Serviços).

Outros projetos já estão sendo formatados, e o principal objetivo é ampliar as atividades de inovação da Ci&T para geração de diferenciais competitivos.?É uma parceria importante para as duas instituições. Nossos alunos ganharão conhecimento crítico em área ainda não explorada e a Ci&T poderá contar com profissionais especializados em sua área de atuação?, explica Lucila Ishitani, diretora do Instituto de Informática da PUC Minas.

Anualmente, considerando todo o conjunto de atividades, o investimento da Ci&T em P&D gira em torno de R$ 6 milhões. A empresa já possui parceria com a Unicamp e mais quatro laboratórios estão previstos para iniciarem atividades no final de 2007 e início de 2008, em diversos estados do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.