Presidente da Telefónica duplica participação na empresa

0

O presidente da Telefónica, Cesar Alierta, comprou 1,86 milhão de ações da companhia, o que fez com que duplicasse sua participação no capital do grupo espanhol, passando a deter 0,08% do capital total, de acordo com documento enviado pela empresa à Comissão de Valores. Alierta desembolsou aproximadamente de 40 milhões de euros por 0,039% de participação, pagando 21,49 euros por ação, segundo o jornal espanhol El Pais.

Em março passado, Alierta já havia adquirido 8,2 milhões de ações da companhia a um preço de 22 euros cada, com prazo de vencimento de quatro anos (em 2011). O jornal cita fontes da empresa, que disseram que a compra é uma aposta do executivo de que a ação da Telefónica vai superar os 22 euros em 2011.

Segundo essas mesmas fontes, a aquisição é uma demonstração de confiança de Alierta no futuro da companhia, em um momento de escalada das ações da Telefónica, que na última sexta-feira (12/10), quando adquiriu os papéis, tiveram alta de 4,21%, impulsionadas pelo comunicado feito uma dia antes de que irá duplicar os dividendos que pretende pagar aos acionistas a partir de 2008, além de melhorar suas projeções de resultados para todo o período, que abrange 2006 a 2010.

Depois da alta das ações na semana passada, em 11% em cinco dias, a corretora Ibersecurities, do grupo espanhol Sabadell, fixou o preço da ação da Telefónica em 27 euros, o que eleva a sua capitalização na bolsa para quase 130 milhões de euros e aumenta o seu preço atual de mercado em 25,9%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.